Conheça os programas de graduação oferecidos pela NABA – Nuova Accademia Di Belle Arti, e entenda qual se encaixa melhor dentro dos seus objetivos profissionais.

15/03/2022

DESIGN GRÁFICO E DIREÇÃO DE ARTE

Especializações:  Design de Marca, Direção Criativa, Design Visual / Campus: Milão – Roma 

Esta graduação orienta os alunos do mundo variado da comunicação.  Com suas três principais especializações, é um programa interdisciplinar que abrange diversas áreas do design gráfico, da publicidade à publicação digital, desde mídia digital até gráficos de movimento 3D. Através da atividade experimental de suas oficinas criativas, os alunos podem trabalhar projetos reais em colaboração com profissionais de renome internacional. 

DESIGN 

Especializações: Design de Interiores, Design de Produto / Campus: Milão 

A graduação alterna e integra estudos teóricos com oficinas experienciais. Tendo explorado conceitos e técnicas básicas, os alunos aprendem a observar a multiplicidade de formas contemporâneas de design e como aplicá-las ao seu trabalho. O curso tem como objetivo estimular a sensibilidade e a paixão pelo mundo dos objetos, entendidos como artefatos culturais que refletem e moldam a vida humana. Explora o espaço como um ambiente, examinando suas interações com objetos e sua função como cenário para rituais individuais e coletivos. 

DESIGN DE MODA 

Especializações: Design de Moda, Styling e Fashion Communication, Fashion Design Management / Campus: Milão – Roma 

Este curso tem como objetivo preparar os alunos para ingressarem no mundo profissional dentro do Sistema de Moda nacional e internacional.  Com uma abordagem criativa e prática, o programa orienta os alunos a encontrar e desenvolver seus talentos, liderados por uma faculdade composta por profissionais, e por meio de experiências colaborativas com empresas e instituições relacionadas à vida cultural, social e econômica de Milão e Roma. Trata-se de um laboratório ininterrupto de ideias graças à colaboração entre as diferentes especialidades, que promove a sinergia de uma verdadeira equipe de trabalho. 

TECNOLOGIAS CRIATIVAS 

Especializações: VFX e 3D / Campus: Milão 

O Bacharelado em Tecnologias Criativas explora o mundo do CGI (imagens geradas por computador) e tem como objetivo crescer figuras profissionais nas áreas de videogames, VFX (efeitos visuais) e 3D. Ao longo do programa, os alunos aprendem as técnicas digitais mais inovadoras: desde a produção virtual até o desenvolvimento do VFX em tempo real, passando pelo design de personagens e animação com o uso de sistemas de captura de movimento, desde o desenvolvimento de videogames até o design de experiências de realidade virtual. 

FILME E ANIMAÇÃO 

Especializaçãos: Cinematografia, Animação / Campus: Milão – Roma 

O Bacharelado em Cinema e Animação nasceu para preparar talentos criativos e profissionais no campo das criações audiovisuais, em especial no campo do cinema, tanto em produções e animações live action, quanto em todas as aplicações tradicionais, contemporâneas e futuras;  incluindo seus produtos híbridos.  

CENOGRAFIA 

Especializações:  Teatro e Ópera, Mídia e Eventos / Campus: Milão 

A graduação disponibiliza aos alunos as ferramentas para abordar a complexa realidade da cenografia por meio do estudo de temas relacionados ao design nas áreas de teatro, eventos, exposições, desfiles de moda, cinema e televisão, entre outros. 

Por meio de cursos transversais como fotografia, design de luz, figurino e artes cênicas, e estágios em teatros e empresas líderes na área, os alunos adquirem habilidades qualificadas para ingressar no mundo profissional, incluindo o desenvolvimento de registros profissionais, orçamento e produção de análises periódicas, planejamento e organização do trabalho. 

PINTURA E ARTES VISUAIS 

Especializações: Pintura, Artes Visuais / Campus: Milão – Roma 

Essa faculdade explora a transformação das práticas artísticas contemporâneas, conectando a arte com diferentes áreas de produção e contextos sociais. Em relação à dinâmica e valores do sistema de arte contemporânea, o programa reinterpreta e amplia a abordagem acadêmica tradicional da pintura e das artes visuais, orientando os alunos por meio da experimentação, investigando uma variedade de ambientes, técnicas e métodos, que os apoiarão no desenvolvimento de uma forma individual de se expressar e suas ideias artísticas pessoais.