Apple vende um milhão de iPhones 3G nos primeiros três dias

15/07/2008

A Apple anunciou na segunda-feira que vendeu, no domingo, o seu milionésimo iPhone 3G, que chegou às lojas em 22 países apenas na sexta-feira. «O telemóvel teve um primeiro fim-de-semana brilhante», afirmou Steve Jobs.
De acordo com o presidente-executivo da empresa, a primeira versão do aparelho demorou 74 dias a atingir a mesma marca. Contudo, a grande procura da versão 3G e um problema no iTunes fizeram com que a activação fosse demorada em países como o Canadá, EUA e Reino Unido.

O preço oficial do dispositivo será de 199 dólares (pouco mais de 125 euros) na versão 8GB e 299 dólares (188 euros) para os 16GB, nos EUA, mas, numa tentativa de diminuir o desbloqueio ilegal, a Apple anunciou que vai cobrar 400 dólares (mais de 250 euros) a mais aos consumidores que quiserem um iPhone 3G sem ficar preso a um contrato com a AT&T, uma possibilidade que não estava prevista quando da comercialização do primeiro modelo.

A expectativa é alcançar muito mais consumidores com o novo telemóvel, que será vendido em 70 países, do que com a versão original, lançada no ano passado, em parte porque a empresa abandonou a política de exigir que as operadoras revertessem uma parte das receitas para a própria Apple, geradas com as ligações.

Fonte:
Diário Digital