100 dias de Stellantis

17/05/2021

Emanuele Cappellano, CFO da Stellantis para a América do Sul

A Stellantis, constituída em janeiro deste ano a partir da fusão da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) com a PSA, acaba de completar seus primeiros 100 dias de operação. Foi um período ainda marcado pela pandemia da Covid-19, com graves efeitos sobre a saúde pública e a economia, como a escassez mundial de componentes eletrônicos e outros insumos necessários à indústria. Trata-se de um cenário que exigiu grande capacidade de superação de todos nós.

A Stellantis administrou as dificuldades de modo responsável e incansável e alcançou resultados expressivos em seu primeiro trimestre de operações. Globalmente, a empresa superou a marca de 1,5 milhão de veículos vendidos entre janeiro e março, crescendo 11% em relação a igual período do ano anterior. Este desempenho assegurou a liderança da Stellantis no mercado europeu, no Brasil, Argentina e na América do Sul.

São resultados que demonstram os bons fundamentos do processo de constituição da Stellantis, destinado a aproveitar oportunidades e acelerar a inovação para que possamos liderar o avanço da mobilidade sustentável.

Sobre a Stellantis

Stellantis é o grupo originado da fusão das montadoras FCA e PSA em janeiro de 2021. A companhia reúne marcas como Fiat, Jeep, PEUGEOT, Citroen, entre outras. Na ITALCAM, Fiat é associada mantenedora.