Um brinde à primavera com Aperitivo Italiano

16/09/2021

Estabelecimentos italianos de SP realizam evento de descontração com a chegada da primavera, no dia 22

O início oficial da primavera no hemisfério sul, em 22 de setembro, será motivo de brinde em muitos restaurantes, pizzarias e bares paulistanos. As temperaturas em constante elevação e a maior frequência de dias ensolarados são um convite para um momento de lazer após o fim do expediente. Eis o Aperitivo Italiano, evento que espalhará por São Paulo o modo genuíno de descontração da Itália ao final do dia.

Aperol Spritz da Maremonti

Para um autêntico aperitivo all’italiana, os estabelecimentos participantes devem oferecer o cardápio do evento a partir das 18 horas, com bebidas e petiscos originários do Belpaese. Coquetéis como Americano, Bellini, Milano-Torino, Negroni, Rossini e Spritz, ou vinhos em taça acompanhados de porções de Arancini, Crostini al formaggio, Fritto Misto, Olive Ascolane, Pinsa Romana ou Prosciutto e Mozzarella são ótimas pedidas para iniciar a noite e se sentir como se estivesse na cosmopolita Milão, onde o Aperitivo ou Apericena é oferecido todos os dias em vários estabelecimentos, principalmente naqueles com mesas na parte externa.

Arancini da Zena

Participam do Aperitivo Italiano, Attimo, Basilicata Trattoria, Circolo Cucina, La Piadina, Lassù, Leggera (Jardins), Luce Oscar Freire, Maremonti (Vila Olímpia e Campo Belo), Ombra, QT Pizza Bar, Ristorantino, Sabella Antica Rosticeria, Santo Colomba, Sensi Gastronomia, Supra, Tre Bicchieri, Vinarium e Zena, com o apoio de importadores e distribuidores de produtos italianos.

Doppia di Pizze Fritte do QT Pizza Bar

Todos os participantes seguem as regras de proteção contra a disseminação da covid-19.

Involtini di San Daniele de La Piadina

O Aperitivo Italiano é uma ação local integrante da Rete Gastronomica, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam), cujo objetivo é promover a cultura gastronômica italiana e fomentar os negócios entre as empresas que comercializam ou utilizam produtos importados da Itália. A Rete Gastronomica já realizou um evento presencial, a Giornata della Pizza em 10 de julho.

Imagem de capa: Negroni da Ombra