SACE lança Women in Export, rede business feminina com foco em exportação do Made in Italy

07/12/2021

Para reduzir o gender gap, a SACE lançou na última semana, o Women in Export, a primeira rede business italiana voltada para exportação com foco no empreendedorismo feminino promovida pela SACE Education. O projeto se define como um verdadeiro ecossistema capaz de potenciar, conectar e apoiar as melhores profissionais femininas da Itália que se dedicam à exportação e internacionalização, capaz de gerar sinergias inter-setoriais e, assim, desencadear um impacto social no panorama empresarial italiano e na atuação do Made in Italy no mundo.

Algumas atividades já estão programadas para membros e serão em formato phygital: de sessões de treinamento online e presenciais a momentos de networking especializado, de sessões individuais com especialistas da SACE a cursos de orientação e crescimento gerencial.

Com esta iniciativa, a SACE visa fortalecer as competências técnico-gerenciais das empresas italianas dirigidas por mulheres; gerar conexões valiosas entre profissionais; promover a valorização dos talentos femininos; apoiar o desenvolvimento de empresas pertencentes a mulheres com vistas aos mercados internacionais.

O evento de lançamento contou com a presença de Elena Bonetti, Ministra para a Igualdade de Oportunidades e a Família; Paola Severino, vice-presidente da LUISS Guido Carli University, Pierfrancesco Latini, CEO da SACE; Mariangela Siciliano, Gerente de Educação da SACE.

Imagem: Unplash / Cowomen