O que significa fazer cultura?, segundo a Opem

08/09/2021

Resultado do projeto Open Puzzle Opem será revelado nesta quinta em Parma

Dando continuidade à campanha do projeto artístico Open Puzzle Opem, a Opem publica o terceiro e último vídeo da série com a seguinte questão: O que significa fazer cultura?

Pablo Picasso, Henri Matisse, Jackson Pollock. Pop art, colagem, action painting estão entre as diversas influências que inspiraram a equipe da empresa.

O resultado do projeto Open Puzzle Opem será apresentado em Parma, na Itália, nesta quinta-feira, 9 de setembro.

Open Puzzle Opem é parte integrante da programação oficial do Município de Parma, Capital da Cultura Italiana 2020 + 21.

Clique aqui e veja o terceiro vídeo do projeto Open Puzzle Opem.

Abaixo, o boletim informativo completo da Opem sobre o último vídeo do projeto:

O QUE SIGNIFICA FAZER CULTURA?

O dia 9 de setembro está quase chegando e nosso projeto está quase pronto para ser apresentado.

Acolhemos com entusiasmo o desafio lançado pelo “open call” de empresas criativas e, dando luz verde à criatividade, pudemos experimentar em primeira mão o quanto a cultura faz parte de nós.

Open Puzzle Opem é uma expressão de liberdade na qual convergem os saberes e sentimentos de cada participante individual. As experiências de vida, os estudos realizados, os estímulos do mundo circundante foram reinterpretados e incluídos nesta grande obra coletiva em que cada peça só tem sentido pleno se combinada com outras. Como argumentou o filósofo Hans Georg Gamader, “a cultura é o único bem da humanidade que, dividido entre todos, em vez de diminuí-la, se torna maior”.

Pablo Picasso, Henri Matisse, Jackson Pollock. Arte pop, colagem, painting action. Deixamos para você o prazer de descobrir as diversas influências que inspiraram nossa equipe. Enquanto isso, temos a alegria de poder realizar uma ideia extremamente ambiciosa em sua simplicidade.