NABA entre as 100 melhores universidades do mundo na área de Arte e Design

13/04/2022

Para a edição de 2022 e pelo segundo ano consecutivo, o QS World University Rankings® by Subject nomeou a NABA como a primeira e única Academia Italiana de Belas Artes entre as 100 melhores universidades na área de Arte e Design. Esta conquista confirma a excelência da metodologia didática diferenciada da faculdade, que gira em torno de uma forte vocação para a pesquisa e para a constante relação com o contexto artístico e profissional.

O ranking das universidades internacionais mais credenciadas: valor e critérios

QS World University Rankings® by Subject é o ranking de universidades internacionais mais credenciadas. Ele fornece uma análise comparativa do desempenho de cerca de 1.543 instituições em 88 lugares diferentes do mundo, em 51 disciplinas acadêmicas divididas em 5 áreas temáticas.

Para a disciplina de Arte e Design, os critérios utilizados nesta análise comparativa rigorosa e independente são Reputação Acadêmica e Reputação do Empregador. A primeira e mais influente métrica leva em consideração a valorização das universidades pela comunidade acadêmica global por meio da QS Academic Survey. Esta é atualmente a mais extensa pesquisa global de avaliações de docentes. O segundo critério, Reputação do Empregador, avalia a capacidade das universidades de formar graduados talentosos e competentes prontos para iniciar suas carreiras profissionais. Neste caso, a análise considera as opiniões de gestores de RH de todo o mundo.

Guido Tattoni (Reitor da NABA) comentou: “Estamos orgulhosos de ser nomeados pelo prestigioso QS World University Rankings® e estar entre as 100 melhores universidades do mundo em matéria de arte e design também este ano. Graças à equipe acadêmica qualificada e a todos às pessoas que trabalham sem esforço para a Academia em Milão e Roma, esse resultado foi possível. Essa importante conquista nos motiva a fazer cada vez melhor. Nosso objetivo é manter-nos atualizados sobre as novas questões da sociedade contemporânea e explorar todos os cenários possíveis de realidade e futuro ambiente de trabalho”.