KPMG: cresce o número de fusões e aquisições de empresas italianas no Brasil no trimestre

22/06/2021

As empresas italianas realizaram uma operação de fusão e aquisição no Brasil, no primeiro trimestre deste ano – o que representa 0,8% do total de investimentos por estrangeiros no país (131). Já entre janeiro e março de 2020, nenhuma transação foi realizada. Durante todo o ano passado, a Itália havia realizado cinco negócios no Brasil, fechando 2020 em 12º lugar. Os dados são da pesquisa de fusões e aquisições realizada pela KPMG, trimestralmente.

Segundo o relatório deste ano, as fusões e aquisições no Brasil tiveram a participação de empresas de 24 países. A Itália segue entre as dez nações que mais concretizaram transações, num ranking liderado por Estados Unidos (72), Argentina (11) e Reino Unido (6). A única operação envolvendo empresas italianas este ano, de janeiro a março, refere-se à entrada de capital no país com a compra de ativos brasileiros e até mesmo estrangeiros estabelecidos no Brasil.

“Apesar da pandemia, observamos uma leve tendência de crescimento na participação das empresas italianas no mercado brasileiro, com perspectiva de retomada. Os resultados apontam que, a cada ano, a parceria entre Brasil e Itália torna-se mais sólida e robusta, gerando oportunidades para novos negócios”, afirma o sócio-líder do Desk Itália da KPMG no Brasil, Luca Esposito.