Fiat Fiorino é campeão pela sexta vez consecutiva na premiação Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais

23/06/2022

Renovado no final de 2021, o Fiat Fiorino chegou com mais funcionalidade, economia e segurança. Referência entre os veículos comerciais leves, o Novo Fiorino já recebeu seu primeiro prêmio após a chegada da linha 2022. Ele venceu pela sexta vez consecutiva, na categoria “Furgoneta de Carga”, com índice de valorização de 22% na premiação Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais, organizada pela Agência AutoInforme em parceria com a Editora Frota e Textofinal. A cerimônia de premiação ocorreu hoje, 21 de junho, pela manhã em São Paulo (SP).

Líder de mercado praticamente desde que foi lançado e reconhecido por seu excelente custo-benefício, o modelo sempre proporcionou uma experiência positiva a milhares de empresários e frotistas que confiam no Fiorino para o sucesso de seus negócios. Desenvolvido para encarar qualquer condição de trabalho com tranquilidade e segurança, o Fiat Fiorino tem o tamanho ideal para uso urbano, boa capacidade de carga (650 kg) e volumétrica (3,3 metros cúbicos), muita qualidade e baixo custo de manutenção, o que leva a uma baixa depreciação. Além disso, por sua confiabilidade e robustez, também é muito atrativo no  mercado de seminovos. 

Repleto de novidades em sua linha 2022, que foi apresentada em dezembro, o Novo Fiorino chegou com novos faróis, além de para-choques, para-lamas e capô redesenhados com grade frontal com Logo Script Fiat, assim como o Fiat Flag no canto inferior direito. Seu interior é confortável e funcional com novos bancos, quatro novos porta-objetos e painel reformulado com saídas de ar-condicionado retangulares. O cluster renovado vem com computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. Com regulagem de altura de série, o volante passou a adotar o Logo Script. Além disso, o Nova Fiorino vem de série com controle de tração e estabilidade (ESC), assistente de partida em rampa (Hill Holder), direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.

Fabricado no Polo Automotivo de Betim (MG), o Nova Fiorino chegou ao mercado a partir do fim do ano passado equipado com o motor 1.4 EVO Flex, ajustado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve (PL7). O propulsor ficou ainda mais econômico, com uma redução de até 11,8% no consumo de gasolina (a melhora com etanol foi de 8,3%). Ele gera até 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol. O modelo tem ainda suspensão traseira com materiais de maior resistência, melhorando a eficiência e estabilidade.

Prêmio Maior Valor de Revenda

Realizado pelo oitavo ano, o Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais conta com nove categorias subdivididas em dois grupos: utilitários de carga (quatro) e caminhões (cinco). Os vencedores são definidos pela equipe da Autoinforme, considerando os preços da FIPE e outras tabelas, além de anúncios classificados. São levados em conta apenas os preços praticados no mercado.