Fiat amplia liderança no setor e Nova Strada é o veículo mais vendido do Brasil

09/04/2021

A Fiat encerrou o mês de março na liderança de mercado ao emplacar 38.043 unidades. Isso corresponde a 21,4% de market share, sua maior performance desde agosto de 2014.

No mesmo período, a empresa também garantiu a liderança nacional de market share no Varejo com 16,3%, fato que não ocorria desde junho de 2015.

Dentre as marcas da Fiat, o destaque ficou novamente com a Nova Strada, picape que vem quebrando seguidos recordes de vendas. Em março, o modelo emplacou 10.268 unidades, fatia correspondente a 5,8% de participação de mercado total na indústria. A Toro também teve uma performance mensal inédita. Com 6.708 vendas, a picape chegou a 3,8% de market share total na indústria, atingindo o recorde histórico desde o seu lançamento.

Fiat lidera modelos de picapes vendidos no Brasil

Com esses números, a Fiat mostra seu entendimento em relação ao consumidor quando o assunto é picape. A Nova Strada domina totalmente seu segmento com quase 77% de participação. A Toro também não fica atrás. Levando-se em conta as categorias C e D (de picapes maiores), o modelo da Fiat tem participação de 39,4% no mês. O resultado coloca a marca com 55,1% de participação na venda de picapes. Diante disso, mais da metade dos modelos do segmento comercializados no Brasil são da Fiat.

No trimestre, a Fiat superou 100 mil emplacamentos (102.423), alta de 6,2 p.p. comparada ao mesmo período de 2020. Isso se traduz no maior crescimento de mercado diante de seus concorrentes. O resultado comercial no trimestre mantém a Fiat na liderança do setor com 20,5% de market share. De quebra, colocou a Nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil em 2021. A marca vendeu 28.870 unidades e 5,79% de market share, superando o Chevrolet Onix.

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, comemora os números. “O extenso trabalho que fizemos de reposicionamento da marca no Brasil já dá resultado. O consumidor percebeu o maior valor que os nossos carros entregam. Ele agora está diante de uma nova Fiat, com um portfólio de produtos mais competitivo, o que mudou a sua forma de se comunicar em nossas campanhas, principalmente, à rede de concessionárias”.

A Fiat manteve bons resultados com os demais modelos da gama, a exemplo do Mobi. Este permanece na liderança do segmento dos hatches pelo terceiro mês consecutivo, com 54,3% de share em março.