Eventos promoverão Sicília durante 10 dias em SP

01/04/2016

Região é uma das mais belas da Itália e possui gastronomia rica
01 ABRIL, 20:38•ROMA•ZLR
(ANSA) – A Sicília chegará ao Brasil no fim do ano. Entre os dias 3 e 13 de novembro, São Paulo receberá uma série de eventos culturais e gastronômicos dedicados à ilha italiana.
 
Se trata do projeto "Eu amo a Sicília", manifestação artística e econômica que celebra essa região do sul da Itália, famosa por suas praias paradisíacas e sua culinária diversificada. "O mundo tem desejo pela Itália, e a Sicília em particular possui um potencial enorme para ser reconhecida mundialmente", disse a assessora de Atividades Produtivas da região, Marinella Lo Bello.
 
Organizado pela União Siciliana de Emigrantes e Famílias (Usef), o projeto tem como objetivo promover a história, a cultura e os sabores da ilha. Serão 10 dias dedicados às várias facetas da região.
 
"Encontrei a delegação composta pela Usef, pelo professor universitário brasileiro Bruno Stippe, que também preside a Federação Italiana de Cozinheiros do Brasil, e o deputado eleito na circunscrição da América do Sul Fábio Porta. Juntos, elaboramos um projeto voltado para a retomada das exportações para a América Latina", concluiu Lo Bello.(ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA