Enel aposta em realidade virtual em rede elétrica e é destaque em evento sustentável da ITALCAM

29/03/2021

A companhia elétrica italiana ENEL está usando da tecnologia de realidade virtual em treinamento de rede elétrica. Com isso, a empresa consegue entrar em cenários de uma rede de transmissão e simular vários tipos de serviços, garantindo assim, a segurança total de seus eletricistas. A notícia foi veiculada na última semana no programa Fala Brasil, da Rede Record.

O novo método faz parte de um projeto que está sendo testado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, a fim de torna-la uma região sustentável. Posteriormente, será expandido à toda capital paulista.

Segundo o vice-presidente Operacional da ENEL Rosario Zaccaria, que também ocupa um dos cargos de vice-presidência da ITALCAM, a empresa concentrou no bairro todas as tecnologias presentes ao redor do mundo e está testando todas elas. Ao longo do próximo ano, haverá uma avaliação para determinar as tecnologias que tiveram melhor resultado e implementá-las em toda a cidade.

Em abril, a ENEL será um dos destaques do novo ciclo de webinares “Recomeçando a Década” da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (ITALCAM). A companhia dará ênfase a temática da sustentabilidade.