Alta velocidade do trem Frecciarossa chega à linha Paris-Lyon-Milão

10/01/2022

O Frecciarossa atravessou os Alpes e chegou a Lyon e Paris, exportando a experiência da Trenitalia e da Ferrovie dello Stato Italiane para a França. Um passo histórico na evolução do mercado ferroviário europeu.
A primeira corrida aconteceu no dia 18 de dezembro com partida de Paris para Milão e da capital lombarda para a capital francesa, além de mais outras duas corridas.

Da estação Paris Gare de Lyon, o Frecciarossa partiu às 7h26 com paradas em Lyon Part Dieu, Chambery-Challes-Les-Eaux, Modane, Torino Porta Susa e chegou a Milano Centrale. Rota inversa para o Frecciarossa com partida de Milano Centrale às 6h25 e chegada à estação parisiense de Gare de Lyon. Mais duas corridas ocorreram à tarde.

É possível acompanhar as primeiras viagens do Frecciarossa 1000 no fsnews.it

Os bilhetes podem ser adquiridos nas versões italiana e francesa do site trenitalia.com, no aplicativo Trenitalia e nas bilheterias de todas as estações italianas e em Paris Gare de Lyon e Lyon Part-Dieu, bem como em alguns parceiros de distribuição.

As duas primeiras viagens diárias de ida e volta entre Paris Gare de Lyon e Milano Centrale, via Lyon Part-Dieu, Chambéry, Modane e Turim serão acompanhadas por outras três viagens diárias entre Paris Gare de Lyon e Lyon Part-Dieu e Lyon Perrache. Ao todo, a Trenitalia realizará 10 viagens para quase 5.000 lugares por dia entre Paris e Lyon.

Primeira operadora europeia a entrar na França desde a abertura do mercado ferroviário à concorrência, a Trenitalia com Frecciarossa oferece aos passageiros franceses, mas também aos italianos que desejam chegar a Chambéry Lyon e Paris, os meios de transporte mais sustentáveis, seguros e confortáveis, que irão enriquecer e completar o já oferecido pela companhia ferroviária francesa.