“A Air Europa é membro da aliança SkyTeam, formada por 19 companhias aéreas que, por 20 anos, trabalham juntas como uma grande rede global, servindo mais de 630 milhões de passageiros por ano e fazendo mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países.

 

A frota da Air Europa é uma das mais modernas da Europa, composta por mais de 50 aeronaves cuja idade média não excede 4 anos. A empresa está integrada ao Grupo Globalia, o maior conglomerado de turismo espanhol, e é líder em processos de conservação ambiental. Em 2018, a organização ambiental alemã Atmosfair classificou a Air Europa como a companhia aérea de rede europeia mais eficiente. No ano passado, a Air Europa ultrapassou 13 milhões de passageiros transportados.

 

No Brasil, São Paulo foi a primeira cidade a retornar com os voos da Air Europa, em 15 de julho. E em breve retornarão com voos partindo de Salvador, Recife e Fortaleza para Madrid, seguindo assim com uma retomada gradual de todos os seus voos.

 

A empresa conta também com parcerias estratégicas com a GOL e com a Azul, o que possibilita ao passageiro realizar conexão em diversas cidades no Brasil.

 

O retorno das operações também prevê que todas as rotas internacionais da Air Europa sejam realizadas com o Boeing 787 dreamliner, um dos aviões mais modernos. Além de um maior desempenho ecológico, o equipamento garante melhor qualidade de voo para os passageiros, com menos ruído na cabine, melhor humidade e entretenimento a bordo de última geração. “