Acordo do Clima – CETESB

Acordo 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐒ã𝐨 𝐏𝐚𝐮𝐥𝐨
O Acordo Ambiental São Paulo tem como objetivo incentivar empresas paulistas a assumirem compromissos voluntários de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC, confirmando o compromisso do Governo do Estado de São Paulo.
O Acordo também prevê o reconhecimento dos signatários como membros da comunidade de líderes em mudanças climáticas, além do apoio técnico governamental. Essa ação incentivará a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras, realçando o protagonismo do Estado na agenda climática.

𝐂â𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐀𝐦𝐛𝐢𝐞𝐧𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐌𝐮𝐝𝐚𝐧ç𝐚𝐬 𝐂𝐥𝐢𝐦á𝐭𝐢𝐜𝐚𝐬
A Câmara Ambiental de Mudanças Climáticas (CAMC) é a instância colegiada de caráter consultivo e propositivo cuja função é estruturar as ações voltadas ao cumprimento das metas que orientam o Acordo Ambiental de São Paulo. Gerenciada pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a CAMC é espaço de interação entre o poder público, setores produtivos, associações empresariais e outras partes interessadas com a missão comum de liderar o processo de evolução da agenda climática no Estado de São Paulo.


Como Aderir

A empresa interessada pode baixar o termo de adesão  e depois de preenchido encaminhar para acordo2030_cetesb@sp.gov.br – ou solicitar o documento para assinatura do Acordo.

O município paulista interessado pode baixar o termo de adesão  e depois de preenchido encaminhar para acordo2030_cetesb@sp.gov.br – ou solicitar o documento para assinatura do Acordo.

A adesão voluntária será renovada automaticamente, até 2030, e pretende induzir a redução de GEEs nos próximos 10 anos.

Para mais informações: https://cetesb.sp.gov.br/acordo-ambiental-sao-paulo/#:~:text=O%20Acordo%20tamb%C3%A9m%20prev%C3%AA%20o,do%20Estado%20na%20agenda%20clim%C3%A1tica.

Link do vídeo, adesão ao Acordo com a ITALCAM:

Nota técnica 2021

https://cetesb.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/Nota-Tecnica-01-Quantificacao-e-Relato-de-Emissoes-de-Gases-de-Efeito-Estufa.pdf