Os termos de parceria entre Alitalia e Etihad, assinados em agosto, foram autorizados hoje por parte da Comissão Europeia, e agora as aéreas podem dar continuidade à estratégia conjunta.

A comissão julgou que os termos da aliança estão em ordem conforme as normas europeias no que diz respeito à concorrência. Em linha com os casos anteriores, Etihad e Alitalia assumem compromissos que visam facilitar a entrada de novas companhias aéreas na rota de Roma para Belgrado.

As partes continuam a trabalhar em conjunto com objetivo de completar a transação antes do final do ano. O resultado foi recebido com comemoração tanto por parte da empresa italiana quanto da árabe. "Estamos muito satisfeitos de poder avançar com este processo e esperamos um resultado positivo e a conclusão final de nossa transação com a Alitalia”, afirmou o presidente e CEO da Etihad, James Hogan. "Um investimento de capital na Alitalia será benéfico não só para ambas as companhias aéreas, ele dará mais escolha e amplas oportunidades de viagens para passageiros de negócios e de lazer dentro e fora da Itália."

Gabriele del Torchio, CEO da Alitalia, afirmou que esta é uma excelente notícia para a empresa. “Este investimento vai proporcionar estabilidade financeira e uma base para o impressionante crescimento de longo prazo para a companhia e para a indústria de viagens e turismo na Itália, em que a Alitalia é um jogador fundamental”, avaliou. “A decisão de hoje pela UE aprova o maior investimento estrangeiro na Alitalia e demonstra grande confiança no futuro da transportadora nacional italiana."

 

Fonte:
Panrotas