A Embratur participará da Bolsa Internacional de Turismo (Bit), em Milão, na Itália, de 17 a 20 deste mês. A 31ª edição da feira oferece mais oportunidades do Brasil se inserir no mercado italiano.

No evento desde 1995, a Embratur pretende acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional e mercado italiano. A Bit é considerada a maior exposição de turismo da Itália.

De acordo com o presidente da Embratur, Mário Moysés (foto), a Itália é um mercado de altíssima prioridade para a promoção do Brasil no Exterior. “De acordo com o estudo da demanda turística internacional feita pela Embratur em 2009, 98% dos entrevistados italianos avaliaram positivamente a hospitalidade brasileira e 96,2%, nossa gastronomia”, explica ele. “A pesquisa indicou também que 93,6% têm a intenção de voltar ao país”, ressalta.

A programação do estande brasileiro este ano contará com atrações culturais e distribuição de material. A expectativa é que o evento receba também mais de 150 mil pessoas.

“Vamos realizar treinamentos, workshops, roadshows e seminários de promoção e divulgação de destinos brasileiros no mercado italiano. Serão quatro feiras e temos previstas mais de 14 outras ações com parceiros”, finaliza o presidente da Embratur.
Fonte:
Panrotas