ROMA, 25 JAN (ANSA)

A ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, visitou nesta sexta-feira (25) a cidade de São Paulo e passou pela antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, que abriga hoje o Museu da Imigração e o Arsenal da Esperança, projeto missionário fundado em Turim.   

“Aqui está uma parte de nossa história, aqui está nossa cultura, por aqui passou a esperança de tantos italianos, os mesmos italianos que hoje dão esperança a quem precisa. Nunca esqueçamos de onde viemos, só assim entenderemos para onde queremos ir”, escreveu Trenta no Facebook.

A ministra, que já passou por Recife e Brasília, foi acompanhada pelo embaixador italiano Antonio Bernardini e pelo cônsul-geral em São Paulo, Filippo La Rosa. Trenta está no Brasil para promover a indústria militar da Itália, que participa de uma concorrência bilionária da Marinha por meio da Fincantieri.   

 

Leia mais: http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/italia/noticias/2019/01/25/ministra-italiana-visita-antiga-hospedaria-dos-imigrantes_a490f441-ed65-442c-b7d3-331e2eb043ec.html