O Debate

Brasileiro bebe 35 vezes mais cerveja que vinho

O Brasil está em 17º lugar no ranking mundial de consumo anual de vinho.

Da Redação | 22/08/2018 - 17:30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A queda brusca de temperatura no Brasil, principalmente nas regiões do sul e sudeste, ajuda os consumidores a lembrarem de uma das bebidas que é a cara do inverno: o vinho.

De acordo com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brasil está em 14º no ranking mundial da produção de vinho, com 340 milhões de litros produzidos em 2017. Mesmo estando longe do primeiro lugar como a Itália, principal produtora com 4,25 bilhões de litros (2017), ainda há muito a ser explorado neste mercado. 

No Brasil, segundo a Wine Intelligence, por volta de 1,7 milhões de usuários compraram vinho na internet ano passado, o que representou um aumento de 40% em relação a 2016. Não é à toa que o país está em 3º lugar no número de consumidores online de vinho, atrás da China e Reino Unido, o que aponta um crescente mercado do e-commerce e ótimas perspectivas para o lojista online, que consegue preços competitivos e praticidade para os shoppers.

A plataforma de descontos Cuponation, com os dados obtidos pelo Statista, compilou no infográfico interativo o consumo per capita de vinho em 29 países.

No ranking de consumo anual da bebida o Brasil está em 17º, com 330 milhões de litros consumidos pela população, o que seria aproximadamente 1,7 litro per capita ao ano, ou mais ou menos duas garrafas. Os países campeões de consumo são: EUA (3,26 bilhões de litros por ano), França (2,7 bilhões) e Itália (2,26 bilhões).

Os dados mostram que cada brasileiro consome aproximadamente 35 vezes mais cerveja que vinho anualmente, em média 60,4 litros.

Fonte: https://www.odebate.com.br/alimentos-e-bebidas/brasileiro-bebe-35-vezes-mais-cerveja-que-vinho-22-08-2018.html