Terra - Arte e Cultura

'Mostra Itália' exibe lançamentos no Festival de Gramado

O país europeu é o convidado de honra do evento

46º Festival de Cinema de Gramado exibirá os filmes italianos "Hotel Gagarin" e "Made in Italy", lançados em 2018, na chamada Mostra Itália. O evento foi organizado em parceria com o Festival 8 ½ e será realizado nestas quinta e sexta-feira (23 e 24).
    O projeto de homenagem a um país foi inaugurado no ano passado, quando Gramado deu destaque ao Canadá e levou convidados e exibições exclusivas à Serra Gaúcha. Nesta edição, é a vez da Itália ser convidada de honra em um dos maiores festivais de cinema do Brasil.
    A participação do país começou no dia de abertura, quando o embaixador italiano no Brasil, Antonio Bernardini, deu as boas-vindas ao público durante a cerimônia. O brinde foi celebrado em um baile de máscaras, assim como em um carnaval veneziano.
    O embaixador acredita que Gramado aproximará o público brasileiro do cinema italiano e servirá como estímulo entre os mercados audiovisuais dos dois países. Por esses motivos, representantes da indústria audiovisual italiana participam entre esta terça (21) e quarta (22) do Gramado Film Market, em que o diretor da Associação Italiana de Indústrias Audiovisual e Multimídias dará um panorama do segmento no país.
    A Itália foi eternizada no evento também no último sábado (18), quando uma placa foi descerrada no Palácio dos Festivais. Por fim, dois filmes italianos serão exibidos com entrada franca nas telonas do Teatro Elisabeth Rosenfeld.
    "Hotel Gagarin", de Simone Spada, será apresentado na quinta-feira (23). O longa conta a história de cinco italianos que buscam sucesso e são convencidos por um produtor a gravar um filme na Armênia. Ao chegarem em um hotel isolado na floresta, uma guerra explode e o produtor foge com o dinheiro.
    Já na sexta-feira (24), "Made in Italy", de Luciano Ligabu, apresenta um homem de grandes virtudes e pouca sorte, que luta contra uma sociedade que não o representa. Todas as sessões em italiano terão legendas descritivas, libras e audiodescrição.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/arte-e-cultura/mostra-italia-exibe-lancamentos-no-festival-de-gramado,4c8872b235f1532286dd4ec47db8292em3z9od4l.html