Convergência Digital

Amos Genish, da Telecom Italia, descarta consolidação no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 07/03/2018 ... Convergência Digital

O presidente-executivo da Telecom Italia, Amos Genish, negou que esteja negociando qualquer possível consolidação no Brasil. “Não há conversas sobre consolidação no Brasil na mesa”, disse Genish a analistas, nesta quarta-feira, 07/03.

O tema veio à mesa por conta do fim das arestas anunciado pela TIM Brasil com a Oi, no Mobile World Congress, em Barcelona, por conta das linhas dedicadas. Na véspera, a TIM Brasil divulgou o seu plano estratégico que projeta investimentos de 12 bilhões de reais até 2020, e crescimento de sua cobertura de banda larga por fibra ótica e telefonia móvel 4G. 

Genish tem o desafio de lidar com uma dívida líquida de mais de R$ 25 bilhões da Telecom Italia. A operadora italiana perdeu mais de um terço de seu valor de mercado desde que o grupo francês Vivendi se tornou seu maior investidor, ampliando seu controle sobre a empresa em 2015.

Ainda assim, Genish não fez menção a qualquer venda de ativo da Telecom Italia, afirmando que a TIM e as subsidiárias italianas INWIT e Sparkle vão apoiar o crescimento da companhia até 2020. 

*Com Agência Reuters

Fonte: http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=47445&sid=8