Gazeta do Povo

Curitiba é escolhida para sediar Dia do Design Italiano no Brasil

Capital paranaense irá receber grande nome do design italiano no Paço da Liberdade. Inscrições para as palestras serão gratuitas

Pelo segundo ano consecutivo, Curitiba foi convidada pelo governo italiano para ser a cidade-sede no Brasil do Dia do Design Italiano(Italian Design Day, no nome original), que acontece simultaneamente em 100 cidades do mundo no próximo dia 5 de março. Neste ano, a capital paranaense foi a única cidade brasileira escolhida oficialmente para sediar o evento. Em 2017, o Rio de Janeiro também recebeu o evento.

Aqui o evento é realizado pela Consulado Geral da Itália em Curitibae tem apoio do Centro Brasil Design (CBD). Neste ano, o tema da mostra internacional será “Design e Sustentabilidade”. Grandes nomes do design italiano estarão presentes nas palestras e discussões que terão início a partir das 18 horas no Paço da Liberdade. A programação oficial será divulgada na próxima semana, juntamente com a abertura das inscrições, que serão gratuitas e limitadas a 120 vagas.

Embaixadores 

O dia será celebrado pelo mundo com discussões capitaneadas por 100 “Embaixadores da Cultura Italiana”, incluindo arquitetos, empresários, críticos e acadêmicos. Haverá também um grupo de designers com menos de 35 anos que ilustrarão a história e as novas tendências que o setor do design italiano tem para oferecer.

O evento é promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, em aliança com o Ministério do Desenvolvimento Econômico e Patrimônio Cultural e da Trienal de Milão. São parceiros os prestigiados Salão Internacional do Móvel de Milão, Italian Trade Agency, Association for the Industrial Design (ADI) e o canal de televisão italiano RAI.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/haus/design/curitiba-e-escolhida-como-cidade-sede-do-dia-do-design-italiano-no-brasil-2018/