IT Forum 365

Estudo mostra quais são os principais hábitos no ambiente mobile

Autor: GPCOM, Caio Ramos - Fonte: Você Informa

Publicação da IAB Brasil, baseada em pesquisa global, revela dados de engajamento com marcas nos smartphones

Os dispositivos móveis estão cada dia mais presentes no cotidiano das pessoas, fato de grande relevância para as marcas e para os profissionais de marketing, que precisam estar onde a audiência também está. Para contribuir no desenvolvimento dessa relação, o IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, lança infográfico com as principais descobertas do estudo “Always On”, um levantamento global que investigou os hábitos do uso do celular e o impacto da publicidade no ambiente mobile no engajamento no consumidor.

Realizada pela consultoria OnDevice Research, a pesquisa contou com o auxílio dos IAB de diversos países. No total, foram analisados 18 mercados (Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Equador, França, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Rússia, África do Sul, Suécia, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai), entre maio e junho deste ano. Em cada um, foram entrevistados 200 usuários adultos, que possuíam um smartphone e acessavam a internet por meio do aparelho.

Entre as descobertas, o estudo mostra que ao utilizar o navegador do smartphone, 13% dos usuários se lembram de uma marca anunciada e 11% clicam no anúncio. Já na análise da publicidade in app, o levantamento revelou que 13% dos usuários clicam em anúncios exibidos em aplicativos, enquanto 12% afirmam lembrar da marca anunciada.

Entre os usos mais frequentes do smartphone citados na pesquisa, estão a busca de informações (98% dos usuários); acesso ao email, navegação e games (cada um citado por 97% dos entrevistados); e troca de mensagens instantâneas e acesso a vídeos (96% do total).
O estudo revela ainda que em todo o mundo, 63% dos usuários utilizam o aparelho 30 minutos ou mais por dia. No Brasil, são 78% dos entrevistados. O País também fica à frente quando se considera o percentual de pessoas que usam o smartphone por seis horas ou mais diariamente, 38%, ante uma média mundial de 22%.

As melhores estratégias para impactar o consumidor no ambiente mobile serão tema do Mobilidade IAB Brasil, uma série de palestras com alguns dos principais nomes do mercado de publicidade no País. O evento acontece no dia 24 de outubro em São Paulo. Mais informações e a programação completa do evento podem ser acessadas no link http://iabbrasil.com.br/mobilidade/.
O infográfico é gratuito e está disponível para download em http://iabbrasil.com.br/infografico-iab-always-on/.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

Fonte: https://itforum365.com.br/digital/estudo-mostra-quais-sao-os-principais-habitos-no-ambiente-mobile