Jornal do Brasil - Cultura / Agência ANSA - 14 de setembro de 2017

Região da Toscana sediará edição do 'World Tourism Event'

Evento é um dos principais do setor organizado pela Unesco

Entre os dias 22 e 24 de setembro, será realizado em Siena, na região de Toscana, na Itália, a edição de 2017 da World Tourism Event (WTE), um dos principais eventos de turismo das cidades e locais que são patrimônios da Unesco.

A exposição, que ocorrerá no museu Santa Maria della Scala, será aberta ao público e terá entrada franca. Os visitantes vão encontrar no evento muitas informações sobres os lugares que são patrimônios da Unesco.

Alberto Peruzzini, diretor da Toscana Tourist Board, explicou a importância da escolha da cidade. "Nós acreditamos que é importante a escolha de Siena, pois valoriza o melhor de toda a região, e também porque Siena tem quatro dos sete patrimônios da Unesco na Toscana", disse.

Já Stefano Ciuoffo, conselheiro regional de turismo, disse que o evento ajudará Siena a evoluir culturalmente.

"Será um tempo para nós não só para promover o nosso comércio, mas também o tempo em que podemos enfrentar e aprofundar os temas como sustentabilidade. E também debater um dos novos projetos e novas instâncias que estamos construindo no processo de aprimoramento cultural", concluiu.(ANSA)

Fonte: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2017/09/14/regiao-da-toscana-sediara-edicao-do-world-tourism-event/