ROMA, 24 OUT (ANSA) - Considerada um complexo fascinante da expressão italiana, Roma serve de inspiração para o projeto fotográfico "Comissão Roma", que exporta aimagem da cidade para outras capitais do mundo.    


Batizada como "Roma, o mundo" pelo fotógrafo Marco Delogu, a mostra acontece durante a 15ª edição do Festival Internacional de Fotografia de Roma e permanecerá em exibição no Museu de Arte Contemporânea da cidade até 8 de janeiro de 2017.    


A exposição deste ano marca o bicentenário da publicação do primeiro volume de "Viagem à Itália", de Goethe. Fotógrafos de edições passadas também compõem a mostra, como Josef Koudelka, Olivo Barbieri, Anders Petersen, Martin Parr, Graciela Iturbide, Gabriele Basilico, Guy Tillim, Tod Papageorge, Alec Soth, Paolo Ventura, Tim Davis, Paolo Pellegrin, Hans Christian Schink, entre outros.    


Neste ano, a partir de 6 de dezembro, os fotógrafos Roger Ballen, da África do Sul, Jon Rafman, do Canadá, Simon Roberts, do Reino Unido, e Leo Rubinfien, dos Estados Unidos, também apresentarão o projeto "Cidades feridas".    


Entre as exposições, há também uma reportagem de Daniele Molajoli e Flavio Scollo sobre as cidades italianas afetadas pelo terremoto de agosto passado, que levantará fundos para a restauração dos patrimônios históricos e artísticos danificados pelo tremor.    


Também haverá uma exposição dedicada ao poeta, escritor e diretor Pier Paolo Pasolini com imagens inéditas de fotógrafos como William Klein, Ugo Mulas e Mario Dondero.

 

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/noticia.php?id=24961455