Um dos coktails mais pedidos do Florian é o Negroni

28 MARÇO, 15:58•ROMA•ZAR

(ANSA) - A cidade italiana de Florença não é lar somente da arte e do bom vinho. A joia da Toscana agora também conta com um evento diário na franquia do Florian, o café mais antigo da Europa e conhecido atualmente tanto pelos seus drinks tradicionais como pelo seus novos.
 
O estabelecimento, localizado no centro do município, na Via del Parione 28/32r, é um centro da mixology, a famosa arte de realizar coktails, que se preocupa em criar novas bebidas assim como manter as típicas no cardápio.
 
Estas foram criadas pela sua sede em Veneza, aberta em 1720 e frequentada por centenas de escritores, artistas, políticos e intelectuais italianos e de toda a Europa.
 
Os drinks, que renderam parte da fama do local, agora poderão ser experimentados todos os dias entre às 18h e às 21h de maneira especial. Este é o luxuary rituality, programa de aperitivos sabiamente combinados com saborosas entradas.
 
Um dos coktails apresentados no Florian é o Negroni, bebida que surgiu em 1920 em Florença. Na época, um conde chamado Camillo Negroni, frequentador do Caffè Casoni, pediu ao barman trocar a água com gás do drink americano (que leva Campari, Vermute vermelho, laranja e água com gás) por gin. Assim criou-se o "americano à moda do conde Negroni", que mais para frente passou a ser chamado apenas de Negroni. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA