Sardenha domina lista criada pelo site TripAdvisor

19 FEVEREIRO, 16:25•ROMA•ZAR
(ANSA) - Com tantas belezas naturais, águas azuis e cristalinas e areias brancas, fica difícil de conseguir elencar as praias mais bonitas de um país tão cheio de maravilhas como a Itália. Mesmo assim, com ajuda dos seus fiéis usuários, o site de turismo TripAdvisor fez uma lista das 10 praias mais belas do país europeu.
 
E na classificação, as ilhas da Sardenha e da Sicília conseguiram conquistar juntas a maior parte do ranking. O primeiro local teve seis de suas praias nas melhores colocações.
 
Em primeiro lugar ficou a Cala Marilou, na cidade de Baunei. Já o segundo foi para a La Pelosa Beach, no município de Stintino, enquanto o terceiro ficou com Tropea Beach, em Tropea.
 
Além disso, a região da Sardenha ainda aparece no sexto lugar, com a Cala Goloritze, também em Baunei; no nono, com La Cinta Beach, em San Teodoro; e no 10º, com o Porto Giunco, em Villasimius.
 
A lista também conta com duas praias da Sicília: a Spiaggia dei Conigli, na ilha de Lampedusa, e Calla Rossa, na ilha de Favignana, respectivamente nas quarta e quinta posições. Já o resto das posições são completadas pela Baia del Silenzo, na região da Ligúria (em sétimo); e pelo Porto Selvaggio, na Púglia (em oitavo). (ANSA)
 
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. 2013 © COPYRIGHT ANSA