O curso de Sustentabilidade em TIC, com foco em Governança, tem vagas limitadas e repara profissionais para as crescentes oportunidades do mercado de trabalho

 Os associados da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) têm desconto exclusivo de 10% para cursar o MBA Sustentabilidade em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com foco em Governança, oferecido pela Universidade de São Paulo (USP). As inscrições, no entanto, devem ser feitas até – no máximo – dia 30 de Novembro. As aulas serão iniciadas no dia 28 de Janeiro de 2013.

                O investimento integral do curso é de 24 parcelas de R$ 1.050,10. Porém, para os associados da Italcam, as parcelas são de R$ 945,00. A carga horária total é de 360 horas de aulas e 90 horas para monografia. O curso tem vagas limitadas. As aulas são às segundas, quartas e sextas, das 19h00 às 22h00. As terças, das 19h00 às 22h00, ficam reservadas para aulas de reposição. Informações adicionais sobre o curso e seus professores estão disponíveis no site http://LASSU.usp.br. Sobre o investimento no MBA USP, consulte informações pelo telefone (11) 3091-1092 ou pelo email mba-LASSU@usp.br.

O programa foi desenvolvido sobre três trilhas: Sustentabilidade e Mercado de TIC; Tecnologia da Informação e Comunicação; e Governança Corporativa Sustentável. Organizado pelo LASSU (Laboratório de Sustentabilidade em TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação), da Escola Politécnica (POLI) – USP, o curso tem como objetivo oferecer conhecimentos teóricos e práticos sobre tecnologias e soluções na área de TIC, alinhadas com as tendências atuais do mercado e uma visão de como aplicar os conceitos de sustentabilidade de caráter social, ambiental e econômico nas atividades profissionais do dia a dia.

                “Nosso intuito é o de formar profissionais capacitados para as oportunidades crescentes do mercado de trabalho que estão se abrindo nas empresas de todos os ramos de atuação e que, de alguma forma, estão sendo impactadas pela necessidade de se ajustarem aos conceitos de Sustentabilidade aliados a Governança”, afirma a Professora Tereza Cristina Carvalho, da POLI – USP, coordenadora do curso e diretora do LASSU.

                O público alvo são os profissionais da área de TIC e também das áreas de negócios, como Marketing, Administração, Jurídico etc., que procuram uma especialização em governança e sustentabilidade aplicada a tecnologias e soluções inovadoras de TIC e que também desejam incorporar tais conceitos na prática do dia a dia, visando ao crescimento profissional e ascensão na carreira, seguindo novas premissas para a promoção de um mundo mais sustentável. Tais profissionais podem ser iniciantes ou de nível intermediário, mas precisam ter o desejo de ascender com uma atuação diferenciada na sua área com orientação à sustentabilidade.

Sobre o LASSU

O LASSU (Laboratório de Sustentabilidade em TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação) pertence ao PCS (Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi criado em setembro de 2010 com a missão de estudar, pesquisar, inovar, disseminar conhecimento e formar pessoas em soluções para questões de sustentabilidade com apoio de TIC e Governança.