Giancarlo Giannini vai abrir a oitava edição em novembro com retrospectiva dos filmes dele, além de longas inéditos no Brasil.

De 24 de novembro a 13 de dezembro o cinema italiano vai invadir São Paulo. Além da mostra de filmes contemporâneos, o público terá a oportunidade de conferir trabalhos do ator Giancarlo Giannini, que vem ao Brasil para participar do evento, em películas totalmente restauradas.

A primeira semana do 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil será dedicada a workshops que acontecerão na FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. A partir de 30 de novembro, o público poderá conferir a retrospectiva de premiadas obras italianas no MIS – Museu da Imagem e do Som. Entre os longas que serão exibidos, destaque para Pasqualino Settebellezze (Pasqualino Sete Belezas), lançado em 1976, que recebeu quatro indicações ao Oscar® - Melhor ator: Giancarlo Giannini; Melhor direção e roteiro: Lina Wertmüller; Melhor filme estrangeiro.

Em 7 de dezembro terá início a mostra contemporânea, a ser realizada em algumas salas da rede Cinemark e no Cine Sabesp. O filme de abertura será Io e Te, de Bernardo Bertulucci, exibido no Festival de Cannes 2012. Estão também confirmadas as produções Il Mondiale Dimenticato, de L. Garzella e F. Macelloni; 10 Regole per far Innamorare, de Cristiano Bortone; e Ti Ho Cercato in Tutti i Necrologi, dirigido e estrelado por Giancarlo Giannini.

O 8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil é uma realização da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura com patrocínio da Pirelli, pelo oitavo ano consecutivo, por meio das Leis Rouaner e ProAc, de Incentivo à Cultura.

Serviço:
8º Festival Pirelli de Cinema Italiano no Brasil
24 a 30/11 – Workshops na FAAP
30/11 a 6/12 – Retrospectiva Giancarlo Giannini no MIS
7 a 13/12 – Mostra contemporânea
Em breve, programação completa disponível em  www.cinemaitaliano.com.br