Com o prof. Augusto Bellon

Durante o encontro, aberto a todos os estudantes universitários, será ilustrado o sistema de ensino italiano com uma particular referência aos Ensinos Superiores. Não faltarão os confrontos com o sistema escolar brasileiro para ter uma idéia de quais são as diferenças fundamentais e quais os pontos em comum.

Em seguida, na segunda parte da conferência, serão ilustradas as possibilidades de intercâmbio universitário, e propostas algumas ofertas de formação em universidades particularmente sensíveis às trocas internacionais.

Serão exibidas as práticas burocráticas necessárias para as inscrições junto às universidades italianas, o papel do Consulado e as bolsas de estudo que a cada ano o Governo italiano oferece para estudantes estrangeiros ou italianos residentes no exterior.

Ao final do Workshop, será aberto um espaço de discussões dedicado a esclarecimentos e perguntas dos estudantes.

Augusto Bellon, é o Diretor do Setor Educacional do Consulado Geral da Itália em São Paulo. Atualmente é também responsável dos setores educacionais dos consulados de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Colabora ativamente com o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo nos aspectos relativos às atividades educacionais e universitárias. Antes de assumir o seu cargo em São Paulo, desenvolveu por muitos anos, em Vicenza, o papel de Dirigente Educacional.

----------------------------------------------------------------------
Data: 19/10/2012
Horário: 15h00
Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
Endereço: Rua Ministro Godói, 969 - Perdizes - São Paulo
Sala: 239 - Auditório Prof. Emérito Paulo de Barros Carvalho