“Câmara Ítalo-Brasileira de São Paulo realiza encontro com seus representantes.”

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo realizou o “Encontro dos Delegados e Delegações” em conjunto com a Rede Consular Honorária da Itália em São Paulo.

Realizado no Salão Principal do Circolo Italiano de São Paulo, Edifício Itália, a partir das nove horas da manhã do dia 31 de março, contou com a participação de grande maioria dos Delegados, no total de 71 representantes no interior do Estado de São Paulo, nos estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, sul de Minas Gerais, Tocantins e Brasília.

O Presidente da Italcam, Edoardo Pollastri, deu início ao Encontro, agradecendo as presenças do Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Ministro Mauro Marsili, da Presidente do COMITES – Comitê dos Italianos no Exterior, Rita Giuseppina Blasioli Costa, do Vice-Diretor do Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália, Gianni Loreti, dos Vice-Cônsules, Agentes e Correspondentes Consulares, Diretores da Italcam, empresários, autoridades, a todos os Delegados presentes, com destaque aos que vieram das cidades mais distantes, Anápolis (GO), Barra do Garça (MT), Campo Grande (MS), Natal (RN).

Logo após, o Ministro Mauro Marsili, fazendo uso da palavra, agradeceu a presença dos Representantes da Rede Consular Honorária e elogiou a iniciativa do Presidente Pollastri em realizar o evento, considerado de grande importância não só aos dois órgãos diretamente envolvidos, como também de toda a comunidade ítalo-brasileira.

O objetivo principal do Encontro foi traçar as diretrizes da Câmara junto aos Delegados e às Delegações para o ano de 2.012, abordando temas importantes e de interesse não só destes, mas todos os presentes, promovendo uma maior integração entre os representantes da italianidade nas cidades ou região onde atuam.

O Coordenador dos Delegados e Delegações da Italcam, Sebastião Zolli Júnior, que é o Delegado na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, foi o Mestre de Cerimônia e responsável pela organização desse grande evento.

Foram abordados assuntos sobre os Delegados e as Delegações, “Antenas da Câmara - Ações e Diretrizes”, pelo Diretor Francisco Falsetti; a “Estrutura da Câmera”, os “Projetos e Ações de Promoção do Marketing”, pelo Secretário Geral, Francesco Paterno; “Ações do Marketing Institucional e Associados”, pelo

responsável dos dois Departamentos, Eduardo Morelli; as “Missões e Feiras no Brasil e na Itália”, pela responsável do Departamento Comercial, Sônia Lourenço; e a apresentação do site “Solidarietà Italiana” pela Professora Mestre Maria Carolina Casati, representando o Patronato Acli.

Por fim, foi aberto espaço para perguntas, troca de experiências, novas idéias e sugestões para que todos possam desenvolver melhor suas atividades.

Dentro do cronograma pré-estabelecido, ao meio dia e meia, foi oferecido, pela Italcam, almoço no Restaurante do Circolo Italiano e às 14 horas, retornaram para a entrega dos Certificados e cartões aos Delegados, encerrando o Encontro elogiado por todos.