Guido Urizio

Tesoureiro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura

Italiano, formado em contabilidade pelo Instituto Superior de Trieste. Foi diretor executivo de empresas como Generali Brasil Seguros, Sudameris Generali Vida e Previdência, Lloyd Adriatico di Assicurazioni e Grupo RAS - Riunione Adriatica di Sicurità, atuando no Brasil, Peru e Itália.
Já foi Membro do Corpo de Voluntários da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Membro da Diretoria Estatutária da FENAPREVI – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, Responsável pela formação em Seguros e Previdência Privada da rede de Agências do Banco Sudameris, Assessor da Diretoria Internacional da RAS de 1980 a 1988 em assuntos Latino-Americanos e Professor da “Escuela de Capacitación en Seguros” em Lima (Peru), ministrando o curso “La Gestión Financiera en Aseguradoras”.
Atualmente é Tesoureiro e Membro do Conselho Diretor da ITALCAM (Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura), Presidente do Ferrari Club de São Paulo, Conselheiro do Instituto Casa da Opera e Diretor Secretário do Instituto Norberto Bobbio.