O Comitê Jurídico (COJUR) é um órgão técnico da ITALCAM, que tem por finalidades a promoção do intercâmbio em matéria jurídica e a organização de palestras, congressos, seminários, eventos e reuniões entre seus membros, os diferentes associados da ITALCAM e terceiros, com vistas a incentivar e propiciar a melhora e a ampliação dos conhecimentos jurídicos, tanto no âmbito nacional como internacional.

Mensagem da nova Diretoria do COJUR:

Caros membros do COJUR e associados da ITALCAM,

Recentemente formos eleitos para estar à frente do Comitê Jurídico (COJUR) da nossa estimada Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura – ITALCAM, continuando o excelente trabalho iniciado pela Profª. Ada Pellegrini Grinover e sucedida pelo Prof. Newton de Lucca, que contou com atuação marcante da Profª. Paula Forgioni e a ajuda do Dr. Matteo Arcari.

Com alegria e entusiasmo trabalharemos na promoção da atividade jurídico-empresarial de modo a divulgar as iniciativas do COJUR – que serão intensas – e promover a aproximação entre os jurídicos de empresas e sociedades de advogados que tenham interesses comuns nas mais diversas áreas do Direito.

Dentre as atividades pensadas temos a consolidação dos Núcleos Temáticos, a atualização e nova edição do Guia de Investimentos, a implementação do informativo jurídico e a realização de eventos.

Trata-se de uma nova fase da ITALCAM, que segue as tradições do nosso ex-Presidente Edoardo Polastri com o dinamismo do Presidente Nico Rossini e do Vice-Presidente Graziano Messana.

Evidentemente, os resultados a serem alcançados pelo CoJur só serão possíveis com a participação ativa de todos os seus atuais e futuros membros. 

Agradecemos o apoio e a confiança depositada e, com a mesma certeza, contamos com a colaboração dos atuais e futuros membros do COJUR em nosso trabalho!

Atenciosamente,

Vicente Bagnoli, Presidente

Celso Azzi, 1º Vice-presidente

Luiz Fernando Visconti, 2º Vice-presidente

Leonardo Bianco, Secretário