Currículo

MATTHIEU DE BOISSÉSON

Árbitro independente. Sócio do escritório Linklaters, na qualidade de corresponsável da área de Arbitragem Internacional em escala mundial (de 2013 a abril de 2016). Sócio do escritório Darrois Villey Maillot Brochier, Paris ( de 1995 a 2013). Sócio do escritório Gide Loyrette Nouel, Paris ( de 1986 a 1995). Advogado membro da Ordem dos Advogados de Paris (desde 1978).
Professor do Mestrado de Direito Comercial Internacional (Chargé de Cours, Master of International Business Law) na Universidade de Saint Quentin em Yevelines Versaiiles (de 2008 a 2016) e na Universidade Paris Nanterre (de 1997 a 2003).
Universidade de Direito Paris II – Asssas, Paris, Universidade Paris IV – Sorbonne, Paris: Mestrado em Comércio Internacional e Direito Privado (1977), Phd (Agrégation) em literatura (1974) e Diploma do Instituto de Ciências Públicas (1973).
Membro do Instituto de Direito Comercial e Prática da CCI; memro do Comitê Executivi do Comitê Francês de Arbitragem (“Comité Français de l´Arbritage); Membro honorário do Comitê Executivo do Centro e Recursos Públicos (C.P.R. Nova Iorque, Estados Unidos); representante do Comitê Francês da CCI no Grupo de Trabalho responsável pela Revisão das Regras de Arbitragem da CCI (1997); membro da Associação Fracesa de Arbitragem, da Associação Suiça de Arbitragem, do LCIA e de outros centros de arbitragem ou associações. Membro do Comitê de Reconhecimento de Contratos de Formula Um (Formula Onde Contract Recognition Board) (Genebra), membro permanente do Comitê de Arbitragem no que se refere aos contratos de Fórmula Um, Membro da lista de árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil – Canadá – CCBC (São Paulo), Membro da lista de Árbitros da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP (São Paulo).
Participação em diversas arbitragens institucionais (comerciais e de investimento), na qualidade de presidente do tribuanal arbitral, co-árbitro, telecomunicações, óleo e gás, projetos de mineração, joint ventures, indústria farmacêutica, dentre outros.

<< Voltar