Foi atribuído à Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, na qualidade de coordenadora, junto a outras Câmaras Ítalo-Brasileiras do Rio de Janeiro, de Curitiba e de Porto Alegre, um projeto da Região da Calábria no âmbito do Plano de Implementação para a Internacionalização de empresas da Calábria 2017/2018.

O projeto é dividido em dois setores, TURISMO, do qual participam 5 empresas, e AGROINDÚSTRIA, com o envolvimento de 12 empresas.

O Conselheiro Técnico da ITALCAM na Itália, Patrizio Greco, assistido por Assocamerestero (Associação das câmaras  de comércio italianas no mundo), Unione degli Industriali della Calabria (União dos industriais da Calábria), Unioncamere (União das Câmaras Italianas), Federalimentare (Federação italiana do setor alimentício) e Confartigianato (Confederação italiana para o artesanato), está atuando ativamente no território para selecionar as empresas de ambos os setores.

Trata-se de uma oportunidade muito interessante tanto para as empresas calabresas quanto para importadores, distribuidores e donos de restaurantes brasileiros para o setor da agroindústria, assim como, para agências e operadoras de turismo no Brasil.

Depóis do grande sucesso do evento pasado relacionado ào setor AGROINDÚSTRIAL, desde o 21 de setembro acontecerá o evento relativo ao TURISMO. 

 

REGIÃO DA CALÁBRIA – PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO 2017/2018

SETOR: TURISMO

Dias

Programa

21/09

Sábado

Partida da Itália.

22/09

Domingo

Chegada no Rio de Janeiro e dia livre.

23/09

Segunda

  Primeira etapa no Rio de Janeiro, onde haverá um evento (match-making) de encontro com os principais operadores turisticos de Rio e do interior do Estado. O encontro, que será devidamente divulgado por um serviço de marketing e por uma agência especializada do setor, terá a presença de 35/40 operadores. Estarão à disposição 3 tradutores consecutivos português/italiano, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro.

Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira do Rio de Janeiro.

24/09

Terça

 

Partida de manhã para Porto Alegre onde se terá um evento (match-making) com os principais operadores turísticos de Porto Alegre e do interior do Estado Rio Grande do Sul. O encontro, que será devidamente divulgado por um serviço de marketing e por uma agência especializada do setor, terá a presença de 35/40 operadores. Estarão à disposição 3 tradutores consecutivos  português/italiano além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Curitiba.

Tudo será organizado e acompanhado pelo pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de Porto Alegre.

 

25/09

26/09

27/09

Quarta, Quinta e Sexta

Partida de manhã cedo do día 25 para São Paulo, com chegada direta à feira ABAV International Tourism Expo. Para toda a sua duração (25-27), as operadores calabreses terão à disposição um especifico stand dedicado de 30 mq con espaços dedicados, onde estará bem evidenciado que se trata da Missão da Região da Calábria para a internacionalização. Estarão à disposição, durante todos os dias da feira, 2 tradutores consecutivos português/italiano.

27/09

Sexta

 

A manha do día 27, se terá um evento (matchmaking), fora da feira, com os principais operadores turisticos de São Paulo e do interior do memso Estado. O encontro será devidamente divulgado por uma agência especializada do setor, terá a presença de 50 operadores. Estarão à disposição 3 tradutores consecutivos português/italiano, além do pessoal da Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo.

Tudo será organizado e acompanhado pela Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira de São Paulo.

28/09

Sábado

Partida de São Paulo para a Itália.

 

Observação:

DESPESAS E GASTOS:

As empresas pagarão apenas e exclusivamente as despesas da Itália para o Brasil e vice-versa. Todo o restante, voos internos, hotéis, refeições, transfer, táxis, transportes internos e qualquer outro gasto inerente ao tempo passado no Brasil, exceto despesas extras pessoais, serão de nossa inteira responsabilidade.

 

Edital para participação:

Link: /upload/files/istanza%20partecipazione%20calabria%20turismo(1).pdf                          

 

Manifestação de Interesse Turismo:

Link: /upload/files/Manifestazione_interesse_CCIE%20San%20Paolo%20Turismo%20nuovo.pdf                     

 

Programação - Turismo:

 /upload/files/Calabria%20-%20Turismo%20-L'internazionalizzazione.pptx

 

 

Para mais informações, escreva ou ligue para:

ITÁLIA: patrizio.greco@italcam.com.br    Telef. +39 348 4410326

BRASIL: nico.rossini@italcam.com.br  Telef. +55 11 98244-193